Aviso - Aviso | Ajuda para visualizar videos - quando ocorre erro!


Alguns navegadores pede que os usuários clica no aviso que aparece no canto superior direito e  clique em LIBERAR TODO CONTEÚDO DO SITE para poder visualizar todos os videos e fotos que tem na postagem. 

Com Mozilla Firefox pode estar com cookies bloqueados, basta seguir esses passos para solucionar o problema.

Verificar configurações de cookies

Firefox pode ser configurado para não aceitar cookies. Para permitir cookies:
  1. Clique no menu New Fx Menu e selecione Opções
  2. Selecione o painel Privacidade.
  3. Defina O Firefox irá: para Usar minhas configurações
personalizarhistórico44

  1. Certifique-se de que a opção Sites podem definir cookies está marcada.
  2. Certifique-se de que a opção Inclusive cookies de elementos fora do site visitado está definido para sempre.
    • Disabling third party cookies pode causar problemas com alguns sites. Habilite essa configuração, ela deve deixar de ser a causa do problema.
  3. Clique em Exceções....
  4. Confira se o site que você está tentando acessar não está listado.
    • Se estiver na lista, selecione-o e então clique em Excluir o Site.


Limpar histórico deste site

Cookies e arquivos temporários que já estão armazenados no seu computador podem estar causando essa falha. Exclua-os e então teste se é o seu problema:
  1. Clique no botão New Fx Menu , depois em Histórico, em seguida, clique no link no final da listaExibir todo o histórico, para abrir a janela da Biblioteca.
  2. Procure pelo website que você quer remover do seu histórico digitando o nome do site no campo Localizar no Histórico do topo superior direito e então aperte Enter.
  3. Então, em resultados da busca, clique com o botão direito sobre o site que você quer remover, e selecione Limpar tudo sobre este site.
  4. Todos os itens de histórico (informações sobre sessões, histórico de download, cookies, cache, logins ativos, senhas, campos de formulários preenchidos, exceções para cookies, imagens, pop-ups) desse site serão excluídos.
History Win6
  1. E finalmente, feche a janela de Biblioteca.

Limpar todos os cookies e o cache

Se mesmo deletando os cookies do site não resolveu o problema, limpe todos os cookies armazenados no seu computador e também o cache do Firefox.
  1. Clique no botão de menu New Fx Menu depois em Histórico em seguida Limpar dados de navegação….
  2. No menu Limpar este período, selecione Tudo.
  3. Clique na seta ao lado de Detalhes para exibir a lista de itens que podem ser limpos.
  4. Selecione as opções Cookies e Cache.
  5. Clique em Limpar agora.




Baseado na informação de Websites report cookies are disabled (mozillaZine KB)

Corrigir vídeos que não são reproduzidos no Chrome

Se um vídeo do YouTube, Facebook ou de outros sites não está funcionando no seu navegador Chrome — por exemplo, ele não é carregado, fica em branco ou faz o Chrome congelar ou falhar — siga as dicas de resolução de problemas a seguir.

1 Atualizar o Chrome

Atualize o Chrome com a versão mais recente para reproduzir seu vídeo. Saiba como atualizar o Chrome no seu computador e dispositivo móvel.

2 Ativar o JavaScript

O vídeo que você está tentando ver pode precisar de JavaScript. Os vídeos do YouTube, por exemplo, não são reproduzidos sem JavaScript.
Para ativar o JavaScript, siga estas etapas:
  1. Abra uma nova janela do navegador Chrome.
  2. Digite chrome://settings/content na barra de endereço.
  3. Na seção JavaScript, selecione Permitir que todos os sites executem JavaScript (recomendado).
  4. Para fechar a janela, clique em Concluído.
  5. No canto superior esquerdo, clique no botão "Atualizar" Atualizar. Isso atualizará as configurações.

No Android
  1. Abra o menu do Google Chrome .
  2. Selecione Configurações.
  3. Em "Avançadas", toque em Configurações do site.
  4. Toque em JavaScript, e coloque a chave na posição LIGADO.
  5. Saia e recarregue o site que você estava tentando acessar.
iPhone ou iPad
Se você estiver tentando assistir a um vídeo do YouTube que esteja incorporado a uma página da Web, tente abrir o vídeo no website do YouTube. Para fazer isso, basta clicar no título do vídeo.
Dica: também é possível configurar o Chrome para sempre abrir qualquer vídeo do YouTube com o app YouTube no seu dispositivo. Para fazer isso, abra o menu do Chrome Menu > Configurações > Google Apps e configure a opção "YouTube" como LIGADO.

3 Redefinir sua conexão da Internet

Sua rede de Internet pode estar causando problemas com a reprodução de vídeos. Tente redefini-la:
  1. Desligue seu computador ou dispositivo móvel.
  2. Desconecte o modem e o roteador sem fio, caso sejam dispositivos independentes.
  3. Aguarde aproximadamente um minuto.
  4. Conecte o modem e espere até que todas as luzes tenham parado de piscar.
  5. Se você desconectou o roteador, conecte-o novamente e espere até que todas as luzes tenham parado de piscar.
  6. Ligue o computador ou dispositivo móvel e tente reproduzir o vídeo.

4 Verificar extensões, plug-ins, cache e cookies

Alguns problemas com vídeos são causados por extensões do Chrome, plug-ins ou algo salvo no cache ou nos dados do navegador. Saiba como corrigir o problema:
Para ver se uma extensão está causando problemas, tente reproduzir o vídeo com o qual você está tendo problemas no modo de navegação anônima. Saiba mais sobre o modo de navegação anônima.
Verifique se o vídeo é reproduzido em uma janela anônima no Google Chrome. Se for, talvez seja necessário limpar o cache e os dados de navegação. Saiba como limpar seu cache e dados de navegação.
Observação: lembre-se de que limpar seu cache e cookies apaga suas configurações em websites. Veja alguns exemplos:
  • Se você configurou a opção para que os sites lembrem seu nome de usuário e sua senha, esses dados serão apagados da memória do navegador quando você limpar o cache e os cookies. Será necessário fazer login nesses sites novamente.
  • Os websites poderão ser carregados com um pouco mais de lentidão, porque todas as imagens e os conteúdos precisarão ser carregados a partir do zero.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.